(35) 3535-1625 | (35) 3535-1964

Doces Rezenda

Os Doces Rezenda são fruto do trabalho e experiência da família Rezende, da cidade de São Tomás de Aquino, localizada no Sul de Minas Gerais. Há três gerações, essa família vem desenvolvendo, aprimorando receitas e, principalmente, produzindo doces de qualidade.
 
Tudo começou na década de 40, quando Dona Tereza Nepomuceno Rezende começou a fazer geleia de mocotó, que aprendera com sua avó para revender na cidade. Ela contava com a ajuda dos filhos que eram responsáveis pela distribuição dos produtos na cidade com sistema de venda porta a porta. Com o sucesso da geleia, foram surgindo também diversos produtos como o doce de leite, goiabada, bananada e outros doces de frutas.

Assim, num clima de honradez, criatividade e coragem, Dona Tereza e os filhos faziam a boa fama  de seus doces em São Tomás de Aquino. Desta forma, foi-se consolidando, em maior proporção, um ofício familiar que persevera até hoje.

A Fábrica de doces Rezenda surgiu no ano de 1999, com a iniciativa de duas filhas de Dona Tereza. Era a concretização do sonho, depois de muita luta e dificuldade, quando produziam os doces em suas casas.

Recentemente a empresa aumentou sua estrutura, e conta com dezenas de colaboradores que trabalham em um parque industrial de 800 m/2, elevando sua capacidade de produção e atendendo pedidos de todo o Brasil. 

Em janeiro/2013 a empresa conquistou o SIF (Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura), o que diferencia o produto e o qualifica para ser comercializado em todos os estabelecimentos comerciais do país. Além disso, a geleia de mocotó da Rezenda é a única no país a possuir o SIF.

A missão da empresa é oferecer um produto de qualidade e, principalmente, manter o sabor da receita artesanal.